Prefeitura de Alto Araguaia inicia substituição de ponte de madeira por tubo de aço na MU-34

Por Marcos Cardial | Assecom / AIA

A prefeitura de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá), por meio da Secretaria de Obras, Infraestrutura e Frota (SINTRAF), iniciou nesta segunda-feira (22) a montagem de um tubo de aço que será colocado na MU-34, no Córrego Coqueiro. A previsão é que a peça seja instalada ainda essa semana. O primeiro passo na execução da obra foi a remoção da ponte de madeira danificada após um acidente com um caminhão.

A estrutura será colocada no lugar da ponte com cerca de 4 metros de extensão. A via dá acesso à região do Ribeirão Claro e Córrego Rico. O material conhecido por sua durabilidade e resistência fará Alto Araguaia avançar na estrutura de pontes ao reduzir as estruturas de madeira existentes na zona rural por estruturas de aço. Com uma durabilidade de aproximadamente 45 anos, será o primeiro tubo de aço instalado visando a substituirão de uma ponte de madeira no município.

“A prefeitura está tomando medidas no sentido de economizar para o futuro. Ao invés de investirmos em uma ponte de madeira, estamos instalando tubos de aço. É o primeiro que estamos montando e o primeiro em 80 anos da história de Alto Araguaia. Já temos o planejamento de instalar o tubo em outros córregos e rios da região. É um avanço e significará muita economia para o município, uma vez que as pontes de madeira necessitam de conservação de quatro a cinco. Esse material, certamente, será uma das grandes soluções para nossa região”, disse o secretário de Obras e Infraestrutura, Milton Lima.